quinta-feira, 16 de Maio de 2024  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Salada de Frango com Iogurte

Salada de Frango com Iogurte

Ponha ao lume uma panela com água, sal e os dentes de alho descascados. Lave o frango. Polvilhe-o por dentro e por fora ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-03-2014

Partidos políticos aveirenses debatem 'grave situação' no Hospital de Aveiro.


A Assembleia Municipal de Aveiro prepara-se para debater o futuro do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga. Abril promete a discussão de uma ...

A Assembleia Municipal de Aveiro prepara-se para debater o futuro do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga.

Abril promete a discussão de uma moção em torno do funcionamento das unidades hospitalares. As bancadas de PSD e CDS anunciaram na sexta-feira a apresentação de uma moção conjunta apontando propostas de soluções para o problema do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Henrique Diz, do PSD, diz que a questão deve ser gerida directamente pelo chefe do Governo. "É precisa uma intervenção urgente, ao mais alto nível, no Hospital de Aveiro. É uma situação preocupante que urge combater, doa a quem doer. O Primeiro-Ministro tem de estar atento às necessidades da população aveirense", referiu.

Pires da Rosa, líder da Concelhia do PS, lembra que o tema chegou a passar pela campanha eleitoral autárquica. "Ribau Esteves, na campanha eleitoral, prometeu que ia resolver este problema e, até, acabar com as listas de espera. Ribau Esteves, acredito, fará um lobby de sucesso para que o Hospital de Aveiro volte a ganhar dignidade", ironizou.

Filipe Guerra, do PCP, considera que a degradação do serviço nacional de saúde está à vista. "O Hospital serve uma população de 400 mil habitantes. Vemos um processo de concentração de serviços num Hospital que, assim, só se degrada".

Os protestos da Câmara de Águeda têm sido os mais visíveis sobre esta questão.

Para Paulo Marques, do PP, a autarquia aguedense não está sozinha e o problema depende de uma resposta conjunta ao nível da Comunidade Intermunicipal. "Em Águeda faz-se um esforço pelas pessoas. Uma acção concertada entre vários municípios poderá ser determinante para solucionar o problema. O Governo deve resolver esta situação degradante", sublinhou.

Ivar Corceiro, do BE, considera que a degradação do Serviço Nacional de Saúde faz parte do momento político vivido e "favorece os investidores privados na área da saúde". Momentos de debate político na Rádio Terra Nova, no programa “Canal Central”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®